Artigos sobre: Painel do Lojista V2

Avaliações

TL;DR:Acesse Pedidos > Avaliações para ver a nota geral da sua loja (e médias por produto, embalagem, entrega), e listar as avaliações dos clientes (com código do pedido, cliente, comentário, notas e status). Você pode filtrar avaliações por pedido, cliente e status. Ao visualizar os detalhes da avaliação, você vê todas as informações do pedido e, se houver um comentário, pode responder a ele (a resposta não pode ser editada após o envio).



Como chegar?


  1. Abrir menu lateral;
  2. Abrir dropdown de “Pedidos”;
  3. Selecionar “Avaliações”.


Avaliações


Esta página exibe a nota geral da sua loja, a nota detalhada por categoria (produto, embalagem e entrega) e as avaliações dos clientes. É possível ver os detalhes do pedidos, incluindo o comentário deixado pelo cliente e você pode respondê-lo se quiser. Você tem diversas formas de filtros para melhorar a visibilidade das avaliações.


  • Nota final: Representa a média das notas de Produto, Embalagem e Entrega.
  • Nota_Final = Nota_Produto + Nota_Embalagem + Nota_Entrega / 3
    • Produto: Representa a média das notas de Produto de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
    • Nota_Produto = Soma das notas do Produto / Quantidade de avaliações
    • Embalagem: Representa a média das notas de Embalagem de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
    • Nota_Embalagem = Soma das notas da Embalagem / Quantidade de avaliações
    • Entrega: Representa a média das notas de Entrega de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
    • Nota_Entrega = Soma das notas da Entrega / Quantidade de avaliações
  • Avaliação:
    • Pedido: Código do pedido. Ao clicar no código, um slider é aberto com os detalhes da avaliação.
    • Cliente: Nome do cliente.
    • Comentário: Comentário deixado pelo cliente. Ao clicar em “ver mais”, um slider é aberto com os detalhes da avaliação.
    • Produto: Nota para o produto.
    • Embalagem: Nota para a embalagem.
    • Entrega: Nota para a entrega.
    • Status: Status da avaliação. Pode ser “Processando” ou “Computada”.


  • Processando: A avaliação está sendo processada.
  • Computada: Após o processamento, a avaliação é computada. Com isso, as notas serão contabilizadas e, consequentemente, as notas da sua loja serão atualizadas.


Filtrar avaliações


  1. Forneça o Código do pedido e/ou o Nome do cliente;
  2. Selecione o Status;
  3. Clique em “Filtrar”. A lista de avaliações será atualizada de acordo com os filtros fornecidos. Caso se arrependa, basta clicar em “Limpar filtros”.


Visualizar detalhes da avaliação


  1. Clique no código do pedido ou em “ver mais” nos comentários ou no botão "Ver detalhes". Um slider será aberto com os detalhes da avaliação, contendo:
    1. Código do pedido;
    2. Nome do cliente;
    3. Data e hora do pedido;
    4. Notas para Produto, Embalagem e Entrega;
    5. Status da avaliação;
    6. Detalhes do pedido;
    7. Comentário do cliente, se tiver;
    8. Resposta do lojista, se tiver.
  2. Caso se arrependa, basta clicar no 'X' no canto superior direito.


Responder comentário


Quando um cliente fizer um comentário na sua avaliação, você poderá respondê-lo. Em avaliações sem comentários, não é possível responder. Uma vez respondida, não é possível editar.


  1. Com o slider de detalhes da avaliação aberto, você poderá responder o comentário do cliente;
  2. Digite a sua resposta;
  3. Clique em “Enviar Resposta”. Uma vez enviada, não é possível editar.


Atualizado em: 29/07/2025