Avaliações
TL;DR:Acesse Pedidos > Avaliações para ver a nota geral da sua loja (e médias por produto, embalagem, entrega), e listar as avaliações dos clientes (com código do pedido, cliente, comentário, notas e status). Você pode filtrar avaliações por pedido, cliente e status. Ao visualizar os detalhes da avaliação, você vê todas as informações do pedido e, se houver um comentário, pode responder a ele (a resposta não pode ser editada após o envio).
Como chegar?
- Abrir menu lateral;
- Abrir dropdown de “Pedidos”;
- Selecionar “Avaliações”.
Avaliações
Esta página exibe a nota geral da sua loja, a nota detalhada por categoria (produto, embalagem e entrega) e as avaliações dos clientes. É possível ver os detalhes do pedidos, incluindo o comentário deixado pelo cliente e você pode respondê-lo se quiser. Você tem diversas formas de filtros para melhorar a visibilidade das avaliações.

- Nota final: Representa a média das notas de Produto, Embalagem e Entrega.
- Nota_Final = Nota_Produto + Nota_Embalagem + Nota_Entrega / 3
- Produto: Representa a média das notas de Produto de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
- Nota_Produto = Soma das notas do Produto / Quantidade de avaliações
- Embalagem: Representa a média das notas de Embalagem de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
- Nota_Embalagem = Soma das notas da Embalagem / Quantidade de avaliações
- Entrega: Representa a média das notas de Entrega de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
- Nota_Entrega = Soma das notas da Entrega / Quantidade de avaliações
- Avaliação:
- Pedido: Código do pedido. Ao clicar no código, um slider é aberto com os detalhes da avaliação.
- Cliente: Nome do cliente.
- Comentário: Comentário deixado pelo cliente. Ao clicar em “ver mais”, um slider é aberto com os detalhes da avaliação.
- Produto: Nota para o produto.
- Embalagem: Nota para a embalagem.
- Entrega: Nota para a entrega.
- Status: Status da avaliação. Pode ser “Processando” ou “Computada”.
- Processando: A avaliação está sendo processada.
- Computada: Após o processamento, a avaliação é computada. Com isso, as notas serão contabilizadas e, consequentemente, as notas da sua loja serão atualizadas.
Filtrar avaliações

- Forneça o Código do pedido e/ou o Nome do cliente;
- Selecione o Status;
- Clique em “Filtrar”. A lista de avaliações será atualizada de acordo com os filtros fornecidos. Caso se arrependa, basta clicar em “Limpar filtros”.

Visualizar detalhes da avaliação

- Clique no código do pedido ou em “ver mais” nos comentários ou no botão "Ver detalhes". Um slider será aberto com os detalhes da avaliação, contendo:
- Código do pedido;
- Nome do cliente;
- Data e hora do pedido;
- Notas para Produto, Embalagem e Entrega;
- Status da avaliação;
- Detalhes do pedido;
- Comentário do cliente, se tiver;
- Resposta do lojista, se tiver.
- Caso se arrependa, basta clicar no 'X' no canto superior direito.

Responder comentário
Quando um cliente fizer um comentário na sua avaliação, você poderá respondê-lo. Em avaliações sem comentários, não é possível responder. Uma vez respondida, não é possível editar.

- Com o slider de detalhes da avaliação aberto, você poderá responder o comentário do cliente;
- Digite a sua resposta;
- Clique em “Enviar Resposta”. Uma vez enviada, não é possível editar.
Atualizado em: 29/07/2025