Artigos sobre: App do Cliente

Como Configurar seu Perfil

Como Configurar seu Perfil

Info

TL;DR:


Este guia detalha as diversas configurações de perfil no aplicativo do cliente, permitindo gerenciar informações pessoais e preferências. Você pode indicar amigos para ganhar descontos (recebendo R$5,00 quando novos usuários usam seu código na primeira compra), visualizar e gerenciar suas lojas favoritas (adicionando ou removendo com um clique), administrar seus endereços cadastrados (adicionar novos, editar ou remover), e ver suas avaliações de pedidos e as respostas dos lojistas. Além disso, é possível gerenciar seus cartões de crédito/débito (adicionar ou remover), visualizar cupons disponíveis para seu perfil (copiar código ou ver regras), editar seu perfil (nome, gênero, data de nascimento, CPF, e alterar senha), e alterar seu número de telefone (com confirmação via SMS).

Configurações do Perfil

Este guia detalha configurações do perfil presentes no aplicativo do cliente.




Indique e ganhe desconto

Nesta tela, você é capaz de compartilhar seu código próprio para que novos usuários utilizem quando forem realizar a primeira compra. Eles ganham R$ 5,00 de desconto e você também.

  1. Clique em “Indique e ganhe desconto”.






  1. Clique em “Compartilhar”. Compartilhe o código com quem ainda não é usuário da plataforma. Cada vez que alguém usar seu cupom, você receberá mais saldo.


Lojas favoritas

Nesta tela, você é capaz de visualizar suas lojas favoritas.

  1. Clique em “Lojas favoritas”.



  1. Para favoritar uma loja, acesse qualquer loja que tenha interesse e clique no ícone de favoritar. Ela será adicionada à lista de lojas favoritas.



  1. Para desfavoritar, você pode seguir o mesmo caminho. Ou, dentro de lojas favoritas, clicar no ícone de favoritar novamente. Ela será removida da lista de lojas favoritas.


Endereços

Nesta tela, você é capaz de visualizar seus endereços cadastrados.

  1. Clique em “Endereços”.




  1. Você pode adicionar um endereço novo, editar um endereço existente ou remover um endereço existente.
  2. Para adicionar um endereço, clique no ícone + no canto superior. Forneça as informações solicitadas:
    1. Logradouro
    2. Número
    3. Complemento
    4. Ponto de referência
    5. Apelido![](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/-/7/8/b/1/78b1f592d09d3000/4bf2ec67-7550-48d8-944b-9e9161_10n75fs.png)
  3. E clique em “Criar endereço”.
  4. Para editar um endereço, clique em “Editar endereço” no menu de ações. Altere as informações que desejar e clique em “Salvar Alterações”.

  1. Para remover um endereço, clique em “Excluir endereço” no menu de ações.


Avaliações

Nesta tela, você é capaz de visualizar as suas avaliações e as respostas dos lojistas.

  1. Clique em “Avaliações”.

Cartões

Nesta tela, você é capaz de visualizar seus cartões cadastrados.

  1. Clique em “Cartões”.

  1. Você pode adicionar um cartão novo ou remover um cartão existente.
  2. Para adicionar um cartão, clique no ícone + no canto superior. Forneça as informações solicitadas:
    1. Número do cartão
    2. Validade
    3. Cód. de segurança
    4. Nome no cartão
    5. CPF
    6. Apelido do cartão


  1. E clique em “Salvar”.
  2. Para remover um cartão, clique em “Excluir cartão” no menu de ações.


Cupons

Nesta tela, você é capaz de visualizar cupons disponíveis para o seu perfil.

  1. Clique em “Cupons”.



  1. Aqui você pode copiar o código do cupom ou exibir as regras que se aplicam ao cupom.


Editar perfil

Nesta tela, você é capaz de visualizar o seu perfil e editá-lo.

  1. Clique em “Editar perfil”.


  1. Altere as informações que desejar:
    1. Nome completo
    2. Gênero
    3. Data de nascimento
    4. CPF
    5. Senha atual
    6. Senha nova
  2. Clique em “Salvar”.


Alterar telefone

Nesta tela, você é capaz de alterar o seu telefone cadastrado.

  1. Clique em “Alterar telefone”.



  1. Forneça o novo telefone.
  2. Clique em “Continuar”. Um SMS será enviado para o novo número para que haja a confirmação.




  1. Insira o código recebido.
  2. Clique em “Enviar”. Estando tudo certo, seu número será alterado para o novo fornecido.

Atualizado em: 06/12/2025