Artigos sobre: App do Cliente

Como Fazer Pedidos

Como Fazer Pedidos

Info

TL;DR:


Este guia detalha o processo de fazer pedidos no aplicativo do cliente, desde a seleção da loja até a finalização do pagamento. Comece escolhendo uma loja, opcionalmente filtrando por tipos ou categorias. Dentro da loja, você pode adicionar produtos ao carrinho, navegando por categorias e ofertas, e observando produtos disponíveis ou em falta. Produtos simples podem ser adicionados diretamente; para outros, você deve selecionar opções (tamanho, adicionais obrigatórios), remover ingredientes (opcional), adicionar observações e ajustar a quantidade antes de adicionar. No carrinho, você pode gerenciar itens (aumentar/diminuir quantidade, remover, adicionar), escolher o tipo de entrega (entrega com seleção ou cadastro de endereço, ou retirada) e prosseguir para o pagamento. Na tela de pagamento, verifique o total, selecione a forma de pagamento (PIX, Dinheiro, Cartão na entrega/app, PicPay, Nubank – com detalhes específicos para cada, como troco para dinheiro ou escolha de bandeira/cartão para outros), e aplique um cupom de desconto, se houver, para então finalizar o pedido.

Fazer pedidos

Este guia detalha como fazer pedidos no aplicativo do cliente.




Para realizar pedidos, é necessário estar logado.

Lojas

  1. Escolha uma loja de interesse.
  2. Você pode filtrar por Tipos de loja ou Categorias se desejar. Assim, apenas as lojas do seu interesse irão aparecer na lista de lojas.




Produtos

  1. Dentro da loja, você pode adicionar os produtos que se interessar.
    1. Você irá encontrar categorias para ajudar na sua navegação dentro da loja.
    2. Você irá encontrar ofertas de produtos que estão com desconto.
    3. Você irá encontrar produtos disponíveis e em falta (produtos meio apagados).



Produto em falta (1) e produto disponível (2)

  1. Produtos de tamanho único sem adicionais e sem a possibilidade de remover ingredientes podem ser adicionados diretamente ao carrinho clicando em “Adicionar item”. Caso contrário, você precisará entrar dentro do produto para adicioná-lo ao carrinho.
  2. Considerando o segundo caso, dentro do produto, será necessário escolher as opções quando a seção for obrigatória (tamanho e adicionais).
    1. Se o produto possuir múltiplos tamanhos, será necessário escolher um tamanho.
    2. Se o produto possuir adicionais obrigatórios, será necessário escolhê-los.
    3. Se o produto possuir a possibilidade de remoção de ingredientes, você pode removê-los, se quiser.
    4. Forneça as observações do produto, se quiser.
    5. Escolha a quantidade desse produto, se quiser.
  3. Por fim, clique em “Adicionar ao pedido”.


Carrinho

  1. Com os produtos adicionados, clique em “Carrinho”.

  1. Com o carrinho aberto, você pode:
    1. Aumentar ou diminuir a quantidade de produtos.
    2. Remover produtos.
    3. Adicionar novos produtos.
  2. Escolha o tipo de entrega:
    1. Entrega
    2. Retirada
  3. Clique em “Próximo”.
  4. Se escolher entrega, será necessário escolher um endereço cadastrado. Se não cadastrou um endereço ainda, você poderá cadastrar clicando em “Novo endereço”. Com o endereço escolhido, clique em “Continuar para o pagamento”.




  1. Se escolher retirada, você irá para a tela de pagamento automaticamente.

Pagamento


  1. Verifique o preço total do seu carrinho.
  2. Escolha uma forma de pagamento dentre as disponíveis da loja:
    1. PIX
    2. Dinheiro
    3. Cartão na entrega
    4. Cartão no app
    5. Pagamento com PicPay
    6. Nubank
  3. Se escolher PIX, Cartão no app, PicPay ou NuBank, será necessário confirmar o pagamento para confirmar o pedido.
    1. Em Cartão no app, você precisa escolher um cartão cadastrado. Se não cadastrou um cartão ainda, você poderá cadastrar clicando em “Adicionar cartão de crédito”.




  1. Se escolher Dinheiro, será necessário informar o troco.




  1. Se escolher Cartão na entrega, será necessário escolher a bandeira.




  1. Forneça um cupom de desconto, se quiser. Para ver os cupons disponíveis, clique em “Ver cupons”.




  1. Clique em “Finalizar pedido”.

Atualizado em: 06/12/2025