Como Fazer Pedidos
Como Fazer Pedidos
Info
TL;DR:
Este guia detalha o processo de fazer pedidos no aplicativo do cliente, desde a seleção da loja até a finalização do pagamento. Comece escolhendo uma loja, opcionalmente filtrando por tipos ou categorias. Dentro da loja, você pode adicionar produtos ao carrinho, navegando por categorias e ofertas, e observando produtos disponíveis ou em falta. Produtos simples podem ser adicionados diretamente; para outros, você deve selecionar opções (tamanho, adicionais obrigatórios), remover ingredientes (opcional), adicionar observações e ajustar a quantidade antes de adicionar. No carrinho, você pode gerenciar itens (aumentar/diminuir quantidade, remover, adicionar), escolher o tipo de entrega (entrega com seleção ou cadastro de endereço, ou retirada) e prosseguir para o pagamento. Na tela de pagamento, verifique o total, selecione a forma de pagamento (PIX, Dinheiro, Cartão na entrega/app, PicPay, Nubank – com detalhes específicos para cada, como troco para dinheiro ou escolha de bandeira/cartão para outros), e aplique um cupom de desconto, se houver, para então finalizar o pedido.
Fazer pedidos
Este guia detalha como fazer pedidos no aplicativo do cliente.

Para realizar pedidos, é necessário estar logado.
Lojas
- Escolha uma loja de interesse.
- Você pode filtrar por Tipos de loja ou Categorias se desejar. Assim, apenas as lojas do seu interesse irão aparecer na lista de lojas.

Produtos
- Dentro da loja, você pode adicionar os produtos que se interessar.
- Você irá encontrar categorias para ajudar na sua navegação dentro da loja.
- Você irá encontrar ofertas de produtos que estão com desconto.
- Você irá encontrar produtos disponíveis e em falta (produtos meio apagados).

Produto em falta (1) e produto disponível (2)
- Produtos de tamanho único sem adicionais e sem a possibilidade de remover ingredientes podem ser adicionados diretamente ao carrinho clicando em “Adicionar item”. Caso contrário, você precisará entrar dentro do produto para adicioná-lo ao carrinho.
- Considerando o segundo caso, dentro do produto, será necessário escolher as opções quando a seção for obrigatória (tamanho e adicionais).
- Se o produto possuir múltiplos tamanhos, será necessário escolher um tamanho.
- Se o produto possuir adicionais obrigatórios, será necessário escolhê-los.
- Se o produto possuir a possibilidade de remoção de ingredientes, você pode removê-los, se quiser.
- Forneça as observações do produto, se quiser.
- Escolha a quantidade desse produto, se quiser.
- Por fim, clique em “Adicionar ao pedido”.
Carrinho
- Com os produtos adicionados, clique em “Carrinho”.

- Com o carrinho aberto, você pode:
- Aumentar ou diminuir a quantidade de produtos.
- Remover produtos.
- Adicionar novos produtos.
- Escolha o tipo de entrega:
- Entrega
- Retirada
- Clique em “Próximo”.
- Se escolher entrega, será necessário escolher um endereço cadastrado. Se não cadastrou um endereço ainda, você poderá cadastrar clicando em “Novo endereço”. Com o endereço escolhido, clique em “Continuar para o pagamento”.

- Se escolher retirada, você irá para a tela de pagamento automaticamente.
Pagamento

- Verifique o preço total do seu carrinho.
- Escolha uma forma de pagamento dentre as disponíveis da loja:
- PIX
- Dinheiro
- Cartão na entrega
- Cartão no app
- Pagamento com PicPay
- Nubank
- Se escolher PIX, Cartão no app, PicPay ou NuBank, será necessário confirmar o pagamento para confirmar o pedido.
- Em Cartão no app, você precisa escolher um cartão cadastrado. Se não cadastrou um cartão ainda, você poderá cadastrar clicando em “Adicionar cartão de crédito”.

- Se escolher Dinheiro, será necessário informar o troco.

- Se escolher Cartão na entrega, será necessário escolher a bandeira.

- Forneça um cupom de desconto, se quiser. Para ver os cupons disponíveis, clique em “Ver cupons”.

- Clique em “Finalizar pedido”.
Atualizado em: 06/12/2025