Artigos sobre: App do Cliente

Como Ver Histórico de Pedidos

Como Ver Histórico de Pedidos

Info

TL;DR:


O Histórico de Pedidos no aplicativo do cliente permite que você visualize e interaja com seus pedidos passados. Nele, é possível ver detalhes completos de cada pedido, incluindo status (Realizado, Aceito, Enviado, Entregue, Cancelado), horários, produtos (com opções, adicionais, removidos e observações), subtotal, taxa de entrega, valor total, troco necessário, tipo de pagamento (Dinheiro, Cartão na entrega, Pagamento online) e tipo de entrega (Endereço do cliente com previsão, ou Retirada na loja). Além disso, você pode avaliar pedidos que já foram entregues (uma única vez), entrar em contato com a loja via chat ou ligação para tirar dúvidas, e ver os detalhes da loja de onde o pedido foi feito.

Histórico de Pedidos

Este guia detalha o histórico de pedidos presente no aplicativo do cliente.


Ver detalhes do pedido

Nesta tela, você é capaz de visualizar todos os detalhes do seu pedido, como o valor total, itens e forma de pagamento.

  1. Clique no pedido de interesse.


Status do Pedido

  • Realizado;
  • Aceito;
  • Saiu para entrega;
  • Entregue;
  • Cancelado;
  • Horários referentes ao status.

Produtos no Pedido

  • Produto;
  • Opção escolhida (se tiver disponível);
  • Preço do produto;
  • Adicionais;
  • Preço do adicional;
  • Componentes removidos;
  • Observações
  • Subtotal:
    • Subtotal = Preço do produto/opção x Qtd. + Preço do adicional x Qtd.
  • Taxa de entrega;
  • Total:
    • Total = Subtotal + Taxa de entrega.
  • Troco.

Tipo de Pagamento

  • Dinheiro:
    • Troco, se for necessário;
    • Valor do troco, se for necessário.
  • Cartão na entrega:
    • Bandeira ou Nome do banco;
    • Crédito ou débito.
  • Pagamento online (Cartão de crédito, PicPay, PIX ou NuPay).

Tipo de Entrega

  • Endereço do cliente, se for Entrega:
    • Previsão de entrega.
  • Retirada na loja, se for Retirada.


Avaliar pedido

Nesta tela, você é capaz de avaliar o seu pedido para que outras pessoas saibam como foi sua experiência naquela loja.

Só é possível avaliar um pedido uma única vez e quando o status dele for entregue.
  1. Clique no pedido de interesse.



  1. Clique em “Avaliar pedido”.



  1. Dê a nota para o produto, embalagem e entrega de acordo com a sua experiência. Se quiser, forneça um comentário detalhando como foi a sua experiência.
  2. Clique em “Avaliar”. Caso se arrependa, basta clicar em “Cancelar”.

Entrar em contato com a loja

Nesta tela, você é capaz de entrar em contato com a loja para tirar suas dúvidas ou fazer uma observação.


Enviar mensagem no chat

  1. Clique no pedido de interesse.


  1. Clique no ícone de chat no canto superior direito.



  1. Envie sua mensagem e aguarde a resposta do lojista.


Ligar


  1. Clique no pedido de interesse.



  1. Clique no ícone de telefone no canto superior direito.



  1. Clique em “Ligar para (XX) XXXXX-XXXX”.

Ver detalhes da loja

Nesta tela, você é capaz de visualizar os detalhes da loja que você fez o seu pedido.

  1. Clique em “Ver loja”.



Atualizado em: 06/12/2025