Configuração de Produtos
Como chegar?
- Abrir menu lateral;
- Abrir dropdown de “Produtos”;
- Selecionar “Gerenciar Produtos”.
Categorias
Nas Categorias, você irá agrupar seus produtos, garantindo que sua loja fique organizada para o cliente. Você pode separar seus produtos como acontece na sua loja física.
Considere um restaurante: Em um restaurante, geralmente, você divide seus produtos em Massas, Petiscos, Carnes, Bebidas, Drinks, Pizzas, Marmitas, Combos, Lanches… Assim como você dividiria um restaurante em categorias, você pode fazer isso também no Painel.
Adicionar categoria
- Clique em “Adicionar categoria”. Um slider será aberto para que você coloque as informações da categoria;

- Defina o Nome da categoria (Ex.: Pizzas, Massas, Bebidas…);
- Defina o Status da categoria:
Por padrão, o status das categorias são inicializados como “Ativo”, mas você tem as opções “Ativo”, “Em falta” e “Oculto”. Vale ressaltar que você pode mudar o status da categoria sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;
- Ativo: A categoria ficará visível para o cliente. Representa a categoria de produtos que está disponível e você quer que seja comercializada.
- Em falta: A categoria ficará INvisível para o cliente. Representa a categoria de produtos que está em falta e você não consegue comercializar.
- Oculto: A categoria ficará INvisível para o cliente. Representa a categoria de produtos que você não quer comercializar.


- Defina a Disponibilidade da categoria:
Por padrão, a disponibilidade das categorias são inicializadas como “Sempre disponível”, mas você tem as opções “Sempre disponível” e “Disponível em dias e horários definidos”. Vale ressaltar que você pode mudar a disponibilidade da categoria sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;
- Sempre disponível: A categoria ficará disponível enquanto a loja estiver aberta.
- Disponível em dias e horários definidos: A categoria ficará disponível nos períodos configurados.
- Clique em “Salvar”. Caso se arrependa, basta apertar no 'X’ no canto superior direito.
Mover categoria
- Segure o ícone

- e mova para a posição que desejar. Vai refletir no app do cliente tanto no filtro de categorias, quanto na lista de produtos.




Editar categoria
- Clique em “Editar” nos 3 pontos do lado do nome da categoria que você deseja atualizar. Um slider será aberto para que você edite as informações da categoria;

- Altere as informações que desejar. Vale ressaltar que você pode mudar todos os dados da categoria sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;

- Clique em “Salvar”. Caso se arrependa, basta apertar no 'X’ no canto superior direito.

Excluir categoria
- Clique em “Excluir” nos 3 pontos do lado do nome da categoria que você deseja excluir.

- Confirme em “Deletar”. Caso se arrependa, “Cancelar”.


Produtos
Nos Produtos, você irá cadastrar seus produtos. Os produtos são os itens que serão vendidos aos clientes, portanto, ficarão visíveis no app.
Adicionar produto
- Clique em “Adicionar produto”. Uma tela será aberta para que você coloque as informações do produto;

- Pesquise o produto ou faça o cadastro você mesmo:
- Pesquisar o produto: Forneça o nome ou código de barras do produto de interesse e obtenha os dados (nome, foto e, às vezes, descrição) de produtos previamente cadastrados. Vale ressaltar que os dados ainda são editáveis, portanto, você poderá carregar esses dados e editar ao seu gosto.
- Fazer o cadastro você mesmo: Desconsidere o campo de fornecer o nome ou código de barras. Você irá fornecer todas as informações do produto.
- Defina o Tipo de produto:
Por padrão, o Tipo de produto são inicializados como “Única opção”, mas você tem as opções “Única opção” e “Múltiplas opções”. Vale ressaltar que você pode mudar o tipo de produto sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;
- Única opção: O produto possui único tamanho ou personalização.
- Múltiplas opções: O produto possui mais de um tamanho ou personalização.
- Caso não esteja previamente preenchido (pesquisar o produto), defina o Nome do produto;
- Caso não esteja previamente preenchido (pesquisar o produto), defina a Descrição do produto (opcional);
- Defina o Preço do produto:
- Única opção: O produto possui preço único.
- Múltiplas opções: O produto possui diferentes preços para diferentes opções. Para continuar daqui, acesse. Vale ressaltar que para salvar o produto nesse “Tipo de produto”, você precisa de pelo menos uma opção cadastrada.
- Defina o Preço Promocional do produto, caso o Tipo de produto seja “Única opção” (opcional);
- Clique em “Adicionar produto”. Caso se arrependa, clique em “Voltar”.
A partir de agora, as abas “Adicionais”, “Composição” e “Disponibilidade” ficarão disponíveis.
Mover produto
- Segure o ícone

- e mova para a posição que desejar. Vai refletir no app do cliente na lista de produtos.




Alterar status do produto
- Clique no botão que está localizado após o preço:
Por padrão, o status dos produtos são inicializados como “Ativo”, mas você tem as opções “Ativo”, “Em falta” e “Oculto”. Vale ressaltar que você pode mudar o status do produto sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;

- Escolha entre as opções disponíveis.
- Ativo: O produto ficará visível para o cliente. Representa o produto que está disponível e você quer que seja comercializado.
- Em falta: O produto ficará INvisível para o cliente. Representa o produto que está em falta e você não consegue comercializar.
- Oculto: O produto ficará INvisível para o cliente. Representa o produto que você não quer comercializar.






Editar produto
- Clique em “Editar” nos 3 pontos do lado do botão de status do produto que você deseja atualizar. Uma tela será aberta para que você edite as informações do produto;

- Altere as informações que desejar. Vale ressaltar que você pode mudar todos os dados do produto sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;

- Clique em “Salvar alterações”. Caso se arrependa, basta apertar no 'Voltar’ na parte inferior da tela.

Duplicar produto
- Clique em “Duplicar” nos 3 pontos do lado do botão de status do produto que você deseja duplicar. Uma cópia será gerada logo abaixo.


Excluir produto
- Clique em “Excluir” nos 3 pontos do lado do botão de status do produto que você deseja excluir.

- Confirme em “Deletar”. Caso se arrependa, “Cancelar”.


Disponibilidade
- Defina a Disponibilidade do produto:
Por padrão, a disponibilidade dos produtos são inicializadas como “Sempre disponível”, mas você tem as opções “Sempre disponível” e “Disponível em dias e horários definidos”. Vale ressaltar que você pode mudar a disponibilidade do produto sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;
- Sempre disponível: O produto ficará disponível enquanto a loja estiver aberta.
- Disponível em dias e horários definidos: O produto ficará disponível nos períodos configurados.
- Para salvar, clique em “Salvar alterações”. Caso se arrependa, não clique, assim, as alterações não serão salvas.
Atualizado em: 09/07/2025