Configurações e Suporte
Configurações e Suporte
Info
TL;DR:
Este guia detalha as funcionalidades de gerenciamento da loja disponíveis no aplicativo do lojista, abrangendo horários de funcionamento, configurações de entrega, conexão de impressora e suporte. Você pode configurar a loja para abrir/fechar automaticamente com base em horários definidos ou manualmente, e configurar os horários de funcionamento para cada dia da semana. Em Configurações, selecione o tipo de entrega (entrega e retirada ou somente entrega ou somente retirada) e defina a estimativa de entrega. A seção Impressora detalha o processo de conexão de impressoras térmicas Bluetooth para impressão de pedidos (incluindo passos para Android e iOS, solução de problemas comuns, recomendações de modelos e permissões necessárias). Por fim, a seção Suporte permite que o lojista envie mensagens para a equipe de suporte da plataforma para obter assistência.
Horários de Funcionamento
Este guia detalha os horários de funcionamento presentes no aplicativo do lojista.

Abrir/fechar automaticamente
- Clique no toggle switch para abrir e fechar sua loja automaticamente. Você pode mudar isso sempre que quiser, mas saiba que vai refletir na disponibilidade da sua loja.
- Toggle switch laranja → Loja abre/fecha automaticamente a partir dos horários configurados
- Toggle switch cinza → Loja abre/fecha apenas com a sua ação
Configurar horários de funcionamento
- Configure o horário de funcionamento da sua loja. Ela será exibida ao cliente.
- Você pode ativar/desativar os dias de funcionamento.
- Ao ativar, configure os horários para cada dia. Caso não configure, sua loja irá funcionar 24 horas naquele dia.

- Clique em “Salvar”.
Configurações
Este guia detalha as configurações presentes no aplicativo do lojista.

Tipo de entrega
- Selecione o tipo de entrega da sua loja. Ela será exibida ao cliente.
- Entrega e retirada
- Somente entrega
- Somente retirada

- Clique em “Salvar”.
Estimativa de entrega
- Forneça a estimativa de entrega. Ela será exibida ao cliente.

- Clique em “Salvar”.
Impressora
Este guia detalha a configuração de impressora presente no aplicativo do lojista. Este guia trata apenas da configuração de impressoras térmicas bluetooth. Para realizar a impressão do pedido você deve ter uma impressora capaz de se conectar via bluetooth.
Como conectar
- Conecte sua impressora a uma fonte de energia e ligue-a;
- Abra as configurações bluetooth do seu aparelho:
Android | iOS |
|---|---|
(exemplo feito em Motorola) 1. Arraste para baixo a partir do topo da tela. 2. Pressione e segure na opção “Bluetooth“. 3. Ative o bluetooth. 4. Procure pelo nome da sua impressora. Caso não saiba, ele geralmente fica disponível em uma etiqueta na parte de baixo da impressora. 5. Conecte com a impressora. 6. Se for solicitado algum código, tente 0000 ou 1234. 7. Abra o aplicativo do Lojista. 8. Acesse o menu lateral e procure pela opção “Configurações“. 9. Clique em “Adicionar” ao lado do nome “Impressora“. 10. Permita todas as permissões que a aplicação solicitar. 11. Selecione o tamanho do papel. Veja na seção tipos de impressora a indicação do tamanho de papel. 12. Escolha a impressora que você já conectou anteriormente. 13. Acesse os detalhes de um pedido e toque em imprimir. | (exemplo feito em iOS 18.1) 1. Arraste para baixo a partir do canto direito superior da tela. 2. Ative o bluetooth. 3. Abra o aplicativo do Lojista. 4. Autorize todas as permissões. 5. Acesse o menu lateral e procure pela opção “Configurações“ (igual ao android). 6. Clique em “Adicionar” ao lado do nome “Impressora“ (igual ao android). 7. Caso solicitado, permita todas as permissões que a aplicação solicitar. 8. Selecione o tamanho do papel. Veja na seção tipos de impressora a indicação do tamanho de papel (igual ao android). 9. Escolha a impressora. 10. Acesse os detalhes de um pedido e toque em imprimir. |
Solução de problemas
Alguns casos de erro comuns que podemos solucionar através de configurações.
O melhor jeito de resolver os problemas é repetir os passos de configuração mostrados anteriormente.
Erro 1 - Aviso de erro ao adicionar impressora
Quando o lojista recebe a mensagem “Ocorreu um erro ao listar os dispositivos Bluetooth, verifique as configurações Bluetooth do seu aparelho e tente novamente“, devemos fazer algumas verificações. Veja o exemplo do erro a seguir:

Soluções
- Garanta que a impressora está ligada;
- Verifique se o bluetooth está ligado;
- Garanta que o app possui as permissões bluetooth necessárias;
- [Android] Conecte a impressora através dos dispositivos bluetooth, volte ao aplicativo e tente encontrá-la novamente pelo botão “Adicionar“ nas configurações ou “Imprimir“ nos detalhes do pedido.
Erro 2 - Minha impressora não aparece na lista
Ao entrar no app de procurar por impressoras é retornado erro ou não aparecem todas impressoras na lista.
Soluções
- [Android] Conecte a impressora através dos dispositivos bluetooth, volte ao aplicativo e tente encontrá-la novamente pelo botão “Adicionar“ nas configurações ou “Imprimir“ nos detalhes do pedido;
- [iOS] Garanta que há apenas uma impressora bluetooth disponível para conexão. Múltiplas impressoras podem entrar em conflito ao listar os dispositivos no app.
Erro 3 - Erro ao conectar
O app retorna o seguinte erro: “Verifique seu bluetooth e a compatibilidade do dispositivo. Lembre-se que apenas impressoras bluetooth podem se conectar.“.
Esse erro ocorre ao tentar conectar com um dispositivo e não temos resposta do mesmo.
Soluções
- Garanta que sua impressora está conectada a uma fonte de energia e ligada;
- Garanta que sua impressora possui a função bluetooth;
- Verifique se o dispositivo que você está tentando se conectar é uma impressora. Você consegue achar o nome do dispositivo em uma etiqueta em baixo dele.
Recomendações e permissões
Impressoras recomendadas
Recomenda-se adquirir uma impressora térmica bluetooth. Existem diversos modelos, e o tamanho da sua operação e orçamento vão definir qual se encaixa melhor às suas necessidades.
Temos dois principais modelos: a mini impressora térmica sem fio e a impressora térmica não fiscal, veja algumas características delas a seguir.

- Mini impressora térmica:
- Preço: Cerca de R$100
- Possui bateria recarregável;
- Papel de 58mm.

- Impressora térmica não fiscal:
- Preço: A partir de R$380
- Alimentação por cabo;
- Papel de 80mm;
- Alta capacidade de impressão e durabilidade;
- Conexão USB e Bluetooth.
Permissões Bluetooth
Android | iOS |
|---|---|
(exemplo feito em Motorola) 1. Pressione e segure no ícone do app para acessar seu detalhes. 2. Acesse a opção de permissões. 3. Garanta que todas as permissões estão permitidas. O bluetooth utiliza localização e dispositivos por perto para encontrar as impressoras. | (exemplo feito em iOS 18.1) 1. Acesse o app de configurações do seu iPhone: 2. Procure pela opção de Apps: 3. Encontre o app do lojista: 4. Marque a opção Bluetooth |
Suporte
Este guia detalha o suporte presente no aplicativo do lojista.

- Envie sua mensagem para o nosso suporte. O suporte será acionado e você será respondido em breve.
Atualizado em: 06/12/2025