Falha em pagamento via cartão de crédito no app mesmo com limite
Pagamento via cartão no app utiliza um sistema próprio de antifraude, o qual pode ter sido acionado em sua conta por algum motivo de segurança.
Esse sistema, ao ser ativado, pode restringir temporariamente o uso de cartões para determinados usuários. Entre os principais fatores que podem ocasionar essa restrição, destacamos:
- Múltiplas tentativas consecutivas de finalizar a compra;
- Inserção de dados incorretos;
- Acesso à conta a partir de um dispositivo diferente (quando o cartão já está vinculado a outro aparelho, não é possível utilizá-lo em um segundo).
Embora esses sejam os motivos mais comuns, existem diversas outras variáveis que podem ativar o antifraude.
Para regularizar a situação, orientamos que, por gentileza:
- Altere o meio de pagamento e realize pedidos utilizando dinheiro na entrega ou cartão na entrega;
- Aguarde um período mínimo de 7 dias sem tentar utilizar o pagamento online, lembrando que nesse intervalo poderá continuar comprando por outros meios aceitos pela empresa;
- Após esse prazo, desinstale e reinstale o aplicativo;
- Em seguida, tente novamente utilizar o pagamento online.
Ressaltamos que a normalização somente ocorrerá após esse período, desde que haja utilização de outros métodos de pagamento nesse intervalo, permitindo que o sistema reconheça você como um cliente ativo e recorrente.
Atualizado em: 20/08/2025