Artigos sobre: Painel do Lojista V2

Formas de Pagamento

TL;DR:Para configurar os métodos de pagamento da sua loja, ative o Pagamento online (que inclui cartão, PIX, NuPay e PicPay, e não pode ser desativado após a ativação). Você pode buscar métodos específicos e, para cada um, simplesmente marcar ou desmarcar o checkbox para aceitá-lo ou não. Lembre-se de clicar em “Salvar alterações” para aplicar as mudanças.



Como chegar?


  1. Abrir menu lateral;
  2. Abrir dropdown de “Configurações”;
  3. Selecionar “Formas de pagamento”.


Formas de Pagamento

As formas de pagamento servem para definir quais métodos de pagamento sua loja irá aceitar. Divide-se em Pagamento online (Cartão de crédito, PIX, NuPay e PicPay) processado no app e Pagamento na entrega sob sua responsabilidade.


Ativar pagamento online


Para ativar um pagamento online, é necessário ter uma conta para repasse ativa. Saiba mais aqui.


  1. Clique no toggle switch para permitir o pagamento online. Vale ressaltar que você não pode desativar o pagamento online após ativar.


  • Ativo: Ícone fica verde. O cliente poderá pagar com cartão de crédito, PIX, NuPay e PicPay.
  • Inativo: Ícone fica cinza. O cliente não poderá pagar com cartão de crédito, PIX, NuPay e PicPay.


Buscar método de pagamento


  1. Digite o nome do método de pagamento de interesse. Automaticamente, será feita a busca entre os métodos disponíveis.


Adicionar/remover método de pagamento


  1. Clique no checkbox dos métodos de pagamento de interesse.


Método de pagamento aceito

Método de pagamento não aceito

  1. Para salvar, clique em “Salvar alterações”. Caso se arrependa, basta não salvar.



Atualizado em: 07/08/2025