Artigos sobre: Painel do Lojista V2

Gerenciador de Pedidos

TL;DR:O Gerenciador de Pedidos é sua central de controle: defina o tempo de entrega e abra/feche sua loja (priorizando sobre configurações automáticas). Busque pedidos por código/cliente e visualize detalhes como informações do cliente, produtos, pagamentos, entrega e status (com horários). Aja nos pedidos: aceite (dentro de 10 minutos), marque como pronto para retirada, solicite/vincule motoboy, marque como enviado ou entregue. Você também pode cancelar pedidos em qualquer etapa (exceto entregues), justificando o motivo.



Gerenciador de Pedidos


O gerenciador de pedidos é o sistema central que orquestra todas as etapas do ciclo de vida de um pedido, desde o momento em que um cliente realiza um pedido até a sua entrega final. Nesta tela, você terá uma visão clara dos pedidos que já recebeu e que aguardam aprovação ou cancelamento. Você poderá definir seu tempo de entrega e abrir/fechar sua loja sempre que quiser. Além disso, pode olhar detalhes de cada pedido, incluindo sua forma de pagamento, forma de entrega e status do pedido.


Tela do Gerenciador de Pedidos

Definir tempo de entrega


  1. Clique no dropdown no topo da página.

Tempos de entrega possíveis

  1. Defina seu Tempo de entrega. Vale ressaltar que você pode mudar o tempo de entrega sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app cliente.

Banner da loja no aplicativo


Abrir/fechar loja


  1. Clique no toggle switch para abrir/fechar loja. Este toggle switch representa a maior prioridade quando o assunto é loja aberta e fechada, ou seja, mesmo que você tenha definido horários para a loja abrir e fechar automaticamente, ao ativar/desativar o toggle switch, sua decisão vai sobressair a da configuração. Vale ressaltar que você pode mudar o estado do toggle switch sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente;


  • Ativo: Ícone fica verde. Sua loja está aberta.
  • Inativo: Ícone fica cinza. Sua loja está fechada.


Loja aberta

Loja fechada


Buscar pedido


  1. Busque o pedido pelo código ou nome do cliente. A lista de pedidos irá atualizar automaticamente exibindo os resultados de interesse.



Detalhes do pedido


  1. Selecione o pedido de interesse. Os detalhes desse pedido irão aparecer ao lado.


Informações do Cliente


  • Nome do cliente;
  • Código do pedido;
  • Contato do cliente;
  • Data/hora do pedido;
  • Loja e código da loja;
  • Número de pedidos do cliente na loja.
  • Botão “Chat”:
    • Ao clicar no botão “Chat”, o chat com o cliente irá abrir;

    • O botão ficará disponível por até 2 horas após o pedido ser entregue.


Produtos no Pedido

  • Produto;
  • Opção escolhida (se tiver disponível);
  • Preço do produto;
  • Adicionais;
  • Preço do adicional;
  • Componentes removidos;
  • Observações
  • Subtotal:
    • Subtotal = Preço do produto/opção x Qtd. + Preço do adicional x Qtd.
  • Taxa de entrega;
  • Total:
    • Total = Subtotal + Taxa de entrega.
  • Troco;
  • Botão “Imprimir”:


Tipo de Pagamento

  • Dinheiro:
    • Troco, se for necessário;
    • Valor do troco, se for necessário.
  • Cartão na entrega:
    • Bandeira ou Nome do banco;
    • Crédito ou débito.
  • Pagamento online (Cartão de crédito, PicPay, PIX ou NuPay).


Tipo de Entrega

  • Endereço do cliente, se for Entrega:
    • Previsão de entrega.
  • Retirada na loja, se for Retirada.


Status do Pedido

  • Status;
  • Horários referentes ao status.


Ações em um pedido


Ao receber um pedido, seu Painel irá notificá-lo com um som e o pedido ficará destacado enquanto o pedido estiver como “Pendente”. Você tem até 10 minutos para aceitar o pedido, caso contrário, ele será cancelado automaticamente. Os pedidos pendentes ficarão na lista dos pedidos Pendentes.


Aceitar

Com um pedido pendente, você poderá aceitá-lo clicando no botão “Aceitar”.

ceitar, o pedido irá aparecer na lista de pedidos nos Aceitos/Em produção. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido foi aceito.


Quando o “Aceite Automático” estiver ativo, seu pedido será aceito automaticamente e impresso. Com isso, o status do pedido passa de “Pendentes” para “Impresso”. Veja mais sobre a Impressão.


Pronto para retirada


Com um pedido aceito e do tipo de entrega Retirada, você pode atualizar o status para “Pronto para retirada”. O cliente receberá uma notificação informando que ele pode ir retirar seu pedido.

tualizar o status, o pedido irá aparecer na lista de pedidos nos Enviados/Prontos para retirada.



Solicitar/vincular motoboy


Com um pedido aceito e do tipo de entrega Entrega, você pode Solicitar motoboy ou Vincular motoboy.

  • Solicitar motoboy: Um motoboy será solicitado do leve.ai.
  • Vincular motoboy: Um código será gerado para você fornecer ao motoboy.


Enviar


Com um pedido aceito e do tipo de entrega Entrega, você pode atualizar o status para “Enviar”. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido está a caminho.

tualizar o status, o pedido irá aparecer na lista de pedidos nos Enviados/Prontos para retirada.


Entregue


Com um pedido enviado ou pronto para retirada, você pode atualizar o status para “Entregue” após o cliente receber seu pedido. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido foi entregue.

tualizar o status, o pedido irá aparecer na lista de pedidos nos Entregues.


Cancelar


Você pode cancelar um pedido em todas as etapas, exceto quando o pedido já estiver entregue. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido foi cancelado.

ressaltar que o cancelamento deverá ser justificado e a justificativa será apresentada ao cliente. Selecione um motivo para o cancelamento.


Caso escolha “Outro”, deverá descrever o motivo do cancelamento.

Ao atualizar o status, o pedido irá aparecer na lista de pedidos nos Recusados.



Atualizado em: 22/08/2025