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Gerenciador de Pedidos App Lojista

Gerenciador de Pedidos

Info

TL;DR:


O Gerenciador de Pedidos no aplicativo do lojista otimiza e centraliza a administração de todos os pedidos. Nele, você pode buscar pedidos por código ou nome do cliente, abrir/fechar a loja (alterando a disponibilidade para os clientes), e filtrar pedidos por status (Todos, Em andamento, Entregues, Recusados). Ao ver os detalhes do pedido, você acessa informações completas como código, status (com histórico), dados do cliente e da entrega, itens do pedido (com opções, adicionais, removidos e observações), tipo de pagamento (com subtotal, taxa de entrega, total e troco). Além disso, a funcionalidade permite realizar ações diretamente no pedido: aceitar (dentro de 10 minutos), marcar como "Pronto para retirada" (para pedidos de retirada), chamar entregador ou marcar como "Saiu para entrega" (para entregas), marcar como "Entregue" (após o recebimento pelo cliente), e cancelar (com justificativa e possível cobrança de taxa). Você também pode imprimir pedidos e conversar com o cliente via chat para pedidos em aberto ou finalizados nas últimas 2 horas.

Gerenciador de Pedidos

Este guia detalha o gerenciador de pedidos presente no aplicativo do lojista.


Buscar pedido



  1. Forneça o Código do pedido ou o Nome do cliente. A lista de pedidos será atualizada de acordo com a busca desejada.


Abrir/fechar loja


  1. Clique no toggle switch para abrir e fechar sua loja. Você pode mudar isso sempre que quiser, mas saiba que vai refletir no app do cliente.
    1. Toggle switch verde → Loja aberta
    2. Toggle switch cinza → Loja fechada


Filtrar pedidos


  1. Clique no filtro.


  1. Escolha o filtro de interesse:
    1. Todos os pedidos
    2. Em andamento
    3. Entregues
    4. Recusados
  2. A lista de pedidos será atualizada de acordo com o filtro desejado.

Ver detalhes do pedido

  1. Clique no pedido de interesse.


Pedido

  • Código do pedido;
  • Status do pedido:
    • Realizado;
    • Aceito;
    • Saiu para entrega;
    • Entregue;
    • Cancelado.
  • Ver histórico de status:


  • Data e hora do pedido;
  • Nome do cliente;
  • Tipo de entrega:
    • Entrega;
    • Retirada.
  • Endereço de entrega, se for do tipo Entrega;
  • Telefone do cliente, se for do tipo Retirada.

Detalhes

  • Produto;
  • Opção escolhida (se tiver disponível);
  • Preço do produto;
  • Adicionais;
  • Preço do adicional;
  • Componentes removidos;
  • Observações.

Tipo de Pagamento

  • Forma de pagamento;
  • Subtotal:
    • Subtotal = Preço do produto/opção x Qtd. + Preço do adicional x Qtd.
  • Taxa de entrega;
  • Total:
    • Total = Subtotal + Taxa de entrega.
  • Troco.

Ações em um pedido

Ao receber um pedido, seu App irá notificá-lo com um som e o pedido ficará destacado enquanto o pedido estiver como “Pendente”. Você tem até 10 minutos para aceitar o pedido, caso contrário, ele será cancelado automaticamente. Os pedidos pendentes ficarão na lista dos Pedidos pendentes.


Aceitar

Com um pedido pendente, você poderá aceitá-lo clicando no botão “Aceitar pedido”.


Ao aceitar, o pedido irá aparecer na lista de Pedidos das últimas 24h. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido foi aceito.


Pronto para retirada

Com um pedido aceito e do tipo de entrega Retirada, você pode atualizar o status para “Pronto para retirada”. O cliente receberá uma notificação informando que ele pode ir retirar seu pedido.

[](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/-/7/8/b/1/78b1f592d09d3000/f70a42e5-18a9-4227-8f47-f4b717_oqs1ji.png)



Chamar entregador

Com um pedido aceito e do tipo de entrega Entrega, você pode Chamar entregador.


Enviar

Com um pedido aceito e do tipo de entrega Entrega, você pode atualizar o status para “Saiu para entrega”. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido está a caminho.

[](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/-/7/8/b/1/78b1f592d09d3000/9c72f3d2-726a-4982-80a0-17cb27_uvk7u8.png)



Entregue

Com um pedido enviado ou pronto para retirada, você pode atualizar o status para “Entregue” após o cliente receber seu pedido. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido foi entregue.

[](https://storage.crisp.chat/users/helpdesk/website/-/7/8/b/1/78b1f592d09d3000/dfc7132f-948d-4734-9d25-11efb0_1ti7244.png)



Cancelar

Você pode cancelar um pedido em todas as etapas, exceto quando o pedido já estiver entregue. O cliente receberá uma notificação informando que seu pedido foi cancelado.


Vale ressaltar que o cancelamento deverá ser justificado e a justificativa será apresentada ao cliente. Lembre-se: a cada pedido cancelado, a sua loja poderá ser cobrada. Por fim, clique em “Recusar”. Caso se arrependa, basta clicar fora do modal.



Imprimir pedido

Válido para pedidos em aberto e, para pedidos finalizados, até 2 horas.


  1. Clique em “Imprimir”. Garanta que sua impressora esteja conectada ao seu dispositivo. Assim, seu pedido será impresso sem problemas.
Para configurar uma impressora, acesse aqui.

Conversar com o cliente

Válido para pedidos em aberto e, para pedidos finalizados, até 2 horas.


  1. Clique em “Chat”. O chat será aberto para que você converse com o cliente.


Você também pode acessar a lista completa de chats clicando no ícone da lista de chats na página inicial. Uma tela com todos os chats será exibida.




Atualizado em: 06/12/2025