Gerenciando Usuários da sua Loja
Como chegar?
- Abrir menu lateral;
- Abrir dropdown de “Configurações”;
- Selecionar “Contas para repasses”.
Gerenciando Usuários
Com a funcionalidade de Usuários, você pode cadastrar novos usuários, como operadores de caixa ou gerentes, definir o nível de acesso de cada um e desativar o acesso quando necessário, tudo de forma simples e segura.

Acessando e Entendendo a Lista de Usuários
Ao acessar a seção Usuários no menu lateral seu painel, você encontrará uma lista com todos os usuários que têm acesso à sua loja. Esta tela centraliza o gerenciamento da sua equipe na plataforma.

A lista de usuários exibe as seguintes informações:
- Código: Um identificador único para cada cadastro de usuário.
- Nome do usuário: O nome completo do membro da sua equipe.
- E-mail: O e-mail utilizado para o login.
- Grupo de acesso: O nível de permissão do usuário (Administrador ou Operador).
- Status: Indica se o usuário está Ativo (pode acessar a plataforma) ou Inativo (acesso bloqueado).
- Ações: Um menu (representado por três pontos) que permite Editar ou Inutilizar um usuário.
Como Criar um Novo Usuário
Para dar acesso a um novo membro da equipe, siga estes passos:
- Na tela "Usuários", clique no botão verde + Adicionar usuário, localizado no canto superior direito.
- Você será direcionado para a página de configuração de usuário, onde deverá preencher o formulário com as informações da nova conta.

Preenchendo os Campos do Formulário:
- Nome do usuário: (Obrigatório) Digite o nome completo do usuário.
- E-mail: (Obrigatório) Insira o endereço de e-mail que será usado para o login. Certifique-se de que é um e-mail válido (ex: nome@email.com).
- Grupo de acesso: (Obrigatório) Selecione o nível de permissão. As opções são:
- Administrador: Tem acesso completo a todas as funcionalidades do painel da loja, incluindo configurações, relatórios e gerenciamento de outros usuários.
- Operador: Tem acesso limitado, focado nas operações do dia a dia, como receber e gerenciar pedidos.
- Status: (Obrigatório) Define se a conta estará ativa. Por padrão, já vem selecionado como Ativo. Se desejar que o usuário não tenha acesso imediato, mude para Inativo.
- Senha: (Obrigatório) Crie uma senha para o usuário. Para a segurança da sua loja, a senha deve atender aos seguintes critérios:
- Mínimo de 8 caracteres;
- Conter pelo menos um número (0-9);
- Conter pelo menos uma letra maiúscula (A-Z);
- Conter pelo menos um caractere especial (ex: !, @, #, $).
- Confirmar senha: (Obrigatório) Digite a mesma senha novamente para confirmar.
Após preencher todos os campos corretamente, clique no botão Salvar. Se tudo estiver certo, um novo usuário será criado e uma mensagem de sucesso aparecerá na tela.
Como Editar um Usuário Existente
Você pode alterar as informações de um usuário a qualquer momento, como seu nome, grupo de acesso ou senha.

- Na lista de usuários, encontre o usuário que deseja modificar.
- Clique no menu de Ações (três pontos) na linha correspondente e selecione a opção Editar.
- A página de configuração de usuário será aberta em uma nova aba do seu navegador, com todos os campos já preenchidos com os dados atuais.
- Faça as alterações desejadas.
Dica: Se você não quiser alterar a senha do usuário, basta deixar os campos "Senha" e "Confirmar senha" em branco. A senha atual será mantida.
- Clique em Salvar para aplicar as modificações. Uma mensagem de sucesso confirmará a atualização.
Como Desativar (Inutilizar) um Usuário
Se um membro da equipe não trabalha mais com você ou se você precisa revogar o acesso de alguém temporariamente, a opção "Inutilizar" é a forma mais rápida de fazer isso.

- Na lista de usuários, encontre o usuário cujo acesso você quer bloquear.
- Clique no menu de Ações (três pontos) e selecione a opção Inutilizar.
- A ação é imediata: o status do usuário na lista mudará para Inativo.
A partir desse momento, o usuário não conseguirá mais fazer login na plataforma. Você pode reativá-lo a qualquer momento editando o usuário e alterando seu status de volta para Ativo.
Atualizado em: 09/07/2025