Histórico de Pedidos e Avaliações
Histórico de Pedidos e Avaliações
Info
TL;DR:
Este guia detalha como gerenciar o histórico de pedidos e as avaliações no aplicativo do lojista. No histórico de pedidos, você pode filtrar pedidos por nome do cliente ou código, e visualizar detalhes completos de cada pedido, incluindo seu código, status (Realizado, Aceito, Saiu para entrega, Entregue, Cancelado), histórico de status, data/hora, informações do cliente, tipo de entrega (com endereço ou telefone), detalhes dos produtos (opções, adicionais, removidos, observações), tipo de pagamento (com subtotal, taxa de entrega, total e troco). Na seção de avaliações, você pode visualizar os detalhes de cada avaliação e responder aos comentários dos clientes, sendo que a resposta, uma vez enviada, não poderá ser alterada e o status da avaliação será atualizado para "Respondido".
Histórico de Pedidos
Este guia detalha o histórico de pedidos presentes no aplicativo do lojista.

Filtrar pedidos

- Forneça o Nome do cliente ou o Código do pedido. A lista de pedidos será atualizada de acordo com o filtro desejado.

Visualizar detalhes do pedido
- Clique no pedido de interesse.

Pedido
- Código do pedido;
- Status do pedido:
- Realizado;
- Aceito;
- Saiu para entrega;
- Entregue;
- Cancelado.
- Ver histórico de status:

- Data e hora do pedido;
- Nome do cliente;
- Tipo de entrega:
- Entrega;
- Retirada.
- Endereço de entrega, se for do tipo Entrega;
- Telefone do cliente, se for do tipo Retirada.
Detalhes
- Produto;
- Opção escolhida (se tiver disponível);
- Preço do produto;
- Adicionais;
- Preço do adicional;
- Componentes removidos;
- Observações.
Tipo de Pagamento
- Forma de pagamento;
- Subtotal:
- Subtotal = Preço do produto/opção x Qtd. + Preço do adicional x Qtd.
- Taxa de entrega;
- Total:
- Total = Subtotal + Taxa de entrega.
- Troco.
Avaliações
Este guia detalha as avaliações presentes no aplicativo do lojista.

Nota
- Nota final: Representa a média das notas de Produto, Embalagem e Entrega.
Nota_Final = Nota_Produto + Nota_Embalagem + Nota_Entrega / 3
- Produto: Representa a média das notas de Produto de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
Nota_Produto = Soma das notas do Produto / Quantidade de avaliações
- Embalagem: Representa a média das notas de Embalagem de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
Nota_Embalagem = Soma das notas da Embalagem / Quantidade de avaliações
- Entrega: Representa a média das notas de Entrega de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.
Nota_Entrega = Soma das notas da Entrega / Quantidade de avaliações
Dados
- Avaliação:
- Pedido: Código do pedido.
- Cliente: Nome do cliente.
- Comentário: Comentário deixado pelo cliente.
- Produto: Nota para o produto.
- Embalagem: Nota para a embalagem.
- Entrega: Nota para a entrega.
Visualizar detalhes da avaliação
- Clique na avaliação de interesse.

Responder avaliação
- Clique na avaliação de interesse.

- Forneça a resposta.
- Clique em “Enviar resposta”. O status da avaliação será atualizado para “Respondido” e não será mais possível alterar a resposta.
Atualizado em: 06/12/2025