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Histórico de Pedidos e Avaliações

Histórico de Pedidos e Avaliações

Info

TL;DR:


Este guia detalha como gerenciar o histórico de pedidos e as avaliações no aplicativo do lojista. No histórico de pedidos, você pode filtrar pedidos por nome do cliente ou código, e visualizar detalhes completos de cada pedido, incluindo seu código, status (Realizado, Aceito, Saiu para entrega, Entregue, Cancelado), histórico de status, data/hora, informações do cliente, tipo de entrega (com endereço ou telefone), detalhes dos produtos (opções, adicionais, removidos, observações), tipo de pagamento (com subtotal, taxa de entrega, total e troco). Na seção de avaliações, você pode visualizar os detalhes de cada avaliação e responder aos comentários dos clientes, sendo que a resposta, uma vez enviada, não poderá ser alterada e o status da avaliação será atualizado para "Respondido".

Histórico de Pedidos

Este guia detalha o histórico de pedidos presentes no aplicativo do lojista.


Filtrar pedidos



  1. Forneça o Nome do cliente ou o Código do pedido. A lista de pedidos será atualizada de acordo com o filtro desejado.



Visualizar detalhes do pedido

  1. Clique no pedido de interesse.



Pedido

  • Código do pedido;
  • Status do pedido:
    • Realizado;
    • Aceito;
    • Saiu para entrega;
    • Entregue;
    • Cancelado.
  • Ver histórico de status:


  • Data e hora do pedido;
  • Nome do cliente;
  • Tipo de entrega:
    • Entrega;
    • Retirada.
  • Endereço de entrega, se for do tipo Entrega;
  • Telefone do cliente, se for do tipo Retirada.

Detalhes

  • Produto;
  • Opção escolhida (se tiver disponível);
  • Preço do produto;
  • Adicionais;
  • Preço do adicional;
  • Componentes removidos;
  • Observações.

Tipo de Pagamento

  • Forma de pagamento;
  • Subtotal:
    • Subtotal = Preço do produto/opção x Qtd. + Preço do adicional x Qtd.
  • Taxa de entrega;
  • Total:
    • Total = Subtotal + Taxa de entrega.
  • Troco.

Avaliações

Este guia detalha as avaliações presentes no aplicativo do lojista.




Nota

  • Nota final: Representa a média das notas de Produto, Embalagem e Entrega.

Nota_Final = Nota_Produto + Nota_Embalagem + Nota_Entrega / 3

    • Produto: Representa a média das notas de Produto de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.

Nota_Produto = Soma das notas do Produto / Quantidade de avaliações

    • Embalagem: Representa a média das notas de Embalagem de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.

Nota_Embalagem = Soma das notas da Embalagem / Quantidade de avaliações

    • Entrega: Representa a média das notas de Entrega de todos os pedidos avaliados nos últimos 90 dias.

Nota_Entrega = Soma das notas da Entrega / Quantidade de avaliações

Dados

  • Avaliação:
    • Pedido: Código do pedido.
    • Cliente: Nome do cliente.
    • Comentário: Comentário deixado pelo cliente.
    • Produto: Nota para o produto.
    • Embalagem: Nota para a embalagem.
    • Entrega: Nota para a entrega.

Visualizar detalhes da avaliação

  1. Clique na avaliação de interesse.



Responder avaliação

  1. Clique na avaliação de interesse.



  1. Forneça a resposta.
  2. Clique em “Enviar resposta”. O status da avaliação será atualizado para “Respondido” e não será mais possível alterar a resposta.

Atualizado em: 06/12/2025