Artigos sobre: Painel do Lojista V2

Repasses

TL;DR:A seção de Repasses no menu Financeiro permite acompanhar os pagamentos de vendas online, realizados semanalmente às quartas-feiras. Na Lista de Repasses, você vê o total a receber, a data, o total pago online, as taxas de pagamento online, a comissão e os valores retidos (já descontados). Ao detalhar um repasse ("Ver pedidos"), você visualiza o resumo e a lista de pedidos que o compõem, com o saldo líquido de cada venda, e um subtotal consolidado. O valor retido é exibido separadamente, e o total a receber final é o resultado do subtotal menos o retido.



Como chegar?


  1. Abrir menu lateral;
  2. Abrir dropdown de “Financeiro”;
  3. Selecionar “Repasses”.


Repasses


O lojista que possuir pagamento online ativo na sua loja receberá seus pagamentos ao fim de cada período financeiro definido para a realização dos repasses. Os repasses são realizados semanalmente, toda quarta-feira e é possível acompanhar os repasses programados e futuros através do painel do lojista.


Lista de repasses


Na página de Repasses o lojista pode consultar todos repasses recebidos historicamente e os que estão por vir separadamente. Para ver em mais detalhes os pedidos que compõem um dado repasse, o lojista pode clicar em “Ver pedidos“.


Dados apresentados na lista:


  • Total a receber:
    • É o valor que o lojista receberá pelas vendas pagas online após todas as deduções;
    • Total a receber = Total pagamento online - Taxa de pagamento online - Comissão - Retido
  • Data:
    • Data prevista para pagamento do repasse.
  • Total pagamento online:
    • Soma de todas as vendas realizadas pagas através do pagamento online.
  • Taxa de pagamento online:
    • Taxa cobrada pelo serviço de pagamento online, ou seja, os custos da pagar.me, NuPay, PicPay e PIX.
  • Comissão:
    • Valor de comissão dos pedidos pagos através do pagamento online devido à plataforma.
  • Retido:
    • É o valor da comissão da plataforma e outras cobranças, abatido diretamente nas vendas via pagamento online. Essa parte da comissão não será mais cobrada na sua fatura.


Detalhes de um repasse


O lojista pode consultar mais detalhes de um repasse clicando no botão “Ver pedidos". Assim deve ser aberto uma página na lateral apresentando todos pedidos e demais detalhes que compõem o repasse.


Ao topo apresenta-se um resumo do repasse, como dados os quais já foram explicados acima:


E logo a seguir os pedidos que foram contabilizados para o repasse do período:


Aqui é possível consultar cada pedido com o total, taxa de pagamento online, comissão e o saldo resultante. Logo:


Saldo = Total - Taxa de pagamento online - Comissão


sendo,


Total = produtos - descontos + taxa de entrega


Ao final da coluna "Saldo” é consolidado um "Subtotal", que é a soma dos saldos.


É apresentado em destaque o valor “Retido". Esse valor é o resultado da soma de débitos que a loja tem com a plataforma, que já será deduzido do que foi pago online, evitando gerar uma fatura com esse valor. Desse modo, o lojista não será mais cobrado das comissões e outras cobranças que já serão retidas aqui.


Por fim, chegamos ao "Total a receber” que será transferido para o lojista no repasse em questão. Sendo assim:


Total a receber = Subtotal - Retido


Atualizado em: 24/07/2025